quinta-feira, 26 de maio de 2011

Visita tecnica externa

Reatech, X Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

A visita técnica na Reatech, ocorreu no dia 16 de abril, sob orientação do Prof° Artur, onde concretizou o conteudo dado em sala de aula, pois a feira dispinibilizava tecnologias para proporcionar ao publico portador de deficiencia fisica uma mobilidade segura. Na feira ficou evidente que o Desenho Universal, conceito que tem como objetivo ser um gerador de ambientes, serviços, programas e tecnologias acessiveis, vem ganhando força no mercado e fazendo com que mais pessoas se interessem em desenvolver tecnologias  para oferecer conforto a este publico.
Com tantas tecnologias que a Feira expôs, é indispensavel o usa das mesmas para proporcionar  melhor qualidade de vida a todos. Em um evento, a acessibilidade tem tamanha importancia, e como uma futura profissional da área tenho como dever estar aptar a receber a diversidade humana. Com esta visita e com as aulas em sala de aula, foi possivel ampliar meus conhecimentos e acrescenta-las em minha formação profissional.
Grupo e Prof° na Reatech

Eu na entrada da Feira

Carro Dublo adapatado para deficiente fisico

Plataforma para cadeirante subir escadas

Van escolar adaptada para deficientes fisicos

Visita técnica externa

Avenida Paulista

A visita técnica realizada na Avenida Paulista, um dos principais centros financeiros e também um dos pontos turisticos mais caracteristicos de São Paulo, foi feita sob a orientação do Prof° Artur, no dia 19/03 e teve como finalidade observar e analisar os recursos que a avenida e os estabelecimentos ali locados dispõem para oferecer aos frequentadores portadores ou não de alguma deficiência  fisica uma mobilidade segura, sem causar nenhum estigma a estes individuos. Durante a caminhada na avenida foi possivel notar que a mesma apresenta muitas falhas, mas está se adaptando as pessoas com a mobilidade reduzida. No entanto é necessario que estas mudanças sejam feitas rapidamente, já que estes estabelecimentos são de dominio social e a avenida de dominio publico, tendo assim como obrigação oferecer mobilidade a todos os tipos de público, além do fato de que há leis para garantir acesso aos portadores de deficiência fisica.
Como dito anteriormente a Avenida é ponto turistico da cidade e recebe diariamente um grande numero de pessoas, portanto tem que fazer todas as melhorias necessárias para receber e acolher a todos sem distinção. Contudo, esta visita foi de grande relevancia para a minha formação profissional, já que estarei diretamente ligada ao publico, tenho que ter conhecimento das necessidades da diversidade humana, para proporcionar a todos um evento com qualidade.


Avenida Paulista

Plataforma para cadeirante

Guia rebaixada

Piso tatil direcional

Piso tatil direcional